quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Susto! Petéquias no rosto - Fragilidade capilar - Você sabe o que é?

Pense no susto. Acordei ótima, bem disposta, com excelente humor. Como de costume meu marido preparou nosso café. Depois de começar a comer me veio uma ânsia de vômito repentina, na verdade parecia um refluxo. Corri para vomitar... sentia uma pressão enorme na cabeça e principlamente nos olhos, pareciam que eles iam sair junto com todo o resto. Fui lavar o rosto e para minha supresa quando levantei a cabeça e olhei no espelho estava completamente pintada de vermelha. Vermelho forte, parecendo sangue. Quase como na foto.
Esta foto foi tirada algumas horas depois para eu enviar ao meu GO que também se assustou ao ver. Pense aí!!!

Acabei indo, por recomendação médica,  a uma emergência. Chegando lá dois médicos me avaliaram e disseram que essas manchas eram PETÉQUIAS, decorrente do esforço que fiz para vomitar. E para minha tranquilidade sumiriam em alguns dias. Meu Go pediu um hemograma completo para avaliação. Assim que souber o resultado eu posto aqui. Espero ajudar quem ficou ou ficará desesperada como eu, ao me ver completamente pintada de vermelho e bem no rosto.

Para informação:
Petéquias - pequenas manchas arroxeadas, decorrentes de fragilidade capilar e rompimento de pequenos vasos

A fragilidade capilar é uma denominação geral para pequenos extravasamentos de sangue que ocorrem sob a pele. Geralmente ocorrem por pequenas alterações em vasos microscópicos chamados capilares.

Fontes:
http://doencasdosangue.blogspot.com/2008/01/fragilidade-capilar.html
http://saudedacriancadeaaz.blogspot.com/2010/06/um-pouquinho-sobre-anatomofisiologia.html

16 comentários:

Anônimo disse...

a 3 dias aconteceu a mesma coisa comigo. mas nao fiquei apenas com as manchas de na pele, tambem me me deu derrame nos olhos, estou preocupada. meus exames ficaram prontos na quarta, enquanto isso eu nao coloco meus pés para fora de casa

Anônimo disse...

Já havia acontecido comigo após vomitar, o derrame nos olhos, que durou uma semana, ontem, também após vomitar, meu rosto encheu de pontinhos vermelhos, principalmente no queixo e em volta dos olhos.

Anônimo disse...

meu rosto também ficou vermelho, após vomitar, mas agora esta tudo bem, graças a Deus.

Renato LinkiN disse...

aconteceu isso comigo ontem '¬¬

to mo grilado! so que no intanto eu sou Homem e tava meio de ressaca quando vomitei e lavei a rosto e olhei o espelho quase cai pra trás '¬¬

obrigado ai agora to aliviado!!

Anônimo disse...

nossa, aconteceu com meu filho ontem, após ter vomitado - fiquei muito nervosa, mas estou vendo que isso pode ocorrer, fico mais tranquila.

Anônimo disse...

o ki faço pra limpar meu tbm ta com essa cosa feia ae no rosto????? espero resposta

Anônimo disse...

Isso acontece toda vez que vomito, nã primeira vez tive até hemorragia no olho, o rosto fica cheio de pintas vermelhas de sangue, pensei até que fosse alergia a alguma coisa que comi, mas não, foi pelo esforço mesmo, me dá até dor de cabeça depois de vomitar. Eduardo

Anônimo disse...

Boa Tarde,Sabado aconteceu a mesma coisa comigo,fiquei com medo,mais graças a Deus,os exames estão tudo bem,e em alguns dias essas manchinhas vão sair!

Unknown disse...

Olá! pessoal! aconteceu comigo também, tenho pedras na vesícula, e pela manha tomei café e passando uns 30 minutos, veio a azia terrível! e a boca encheu d'agua e tive q forçar para vomitar! foi terrivel
:( ... ai quando lavei o rosto e olhei no espelho meu rosto estava todo vermelho quase roxo, pois tenho a pele clara, agora espero q passe logo! Aline.

Roger disse...

OLÁ...MEU DEUS,QUE SUSTO... DE RESSACA,VOMITEI UMS QUATRO VEZES ESSA NOITE,E SÓ PERCEBI MEU ROSTO VERMELHO E CHEIO DE VASOS SANGUINIOS QUANDO MINHA ESPOSA ME MOSTROU...PENSEI LOGO NO PIOR...MAS ACHO QUE FOI SÓ POR CAUSA DO ESFORÇO MESMO.

Anônimo disse...

Estou gravida de 4 meses, como sempre passo mal e vomito muito, hoje não foi diferente vomitei muito, mas percebi que saiu muitas pintinhas vermelhas no meu rosto, e a minha cabeça e olhos pareciam que ia explodir. Me desesperei mas como estou no serviço, não pude sair... Meu rosto está completamente vermelho. Espero que melhore logo.

Unknown disse...

Aconteceu comigo também depois de vomitar. Fiquei com medo e fui pesquisar. Estou um pouco mais aliviada em saber que é comum. Contudo, será que devo procurar um médico?

Unknown disse...

Hj aconteu me estressando e fui comer e comecei há sentir mal vomitei fui descansar quando acordei estava toda manchada meu rosto principalmente nos olhos horror verifiquei pressão está pouco alterada mas estou ótima acho que deve ser do esforço vômito tbem se não melhorar vou procurar ajuda

Jessicka disse...

Oi acontecendo com a minha filha de 3 anos ela acordou no meio da madrugada chorando dizendo q tava com do de cabeça e logo em seguinda vomito, demorando um pouco ela tava com o rostinho todo pintadinho de vermelho

Unknown disse...

Comigo aconteceu um pouco diferente
Exagerei na bebida e logo fiquei com uma dor muito forte na cabeça
Então veio a vontade de vomitar
Mais não conseguia fiz muita força e senti uma enorme pressão no rosto inteiro quando terminei meu rosto ficou completamente inchado até os lábios procurei na internet e é não achei nada estou muito preocupado alguém ja teve isso?

Unknown disse...

Aconteceu comigo ontem, após esforço ao vomitar só que fiquei alem do vermelho no rosto com uma sensação horrivel no pescoço como se estivesse inchado estou ainda com isso a noite foi péssimo para dormir fiquei com falta de ar e não conseguia deitar que vinha essa sensação de não respirar . Não foi ao médico pois meu filho teve isso de ficar vermelho e o medico disse que era por causa do esforço então lembrei mas estou nervosa com essa falta de ar e pressão no pescoço.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br
© Template Scrap Gabriel|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti