quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Relato de chegada do meu Príncipe Pedro

Resolvi passar o final de semana no sítio do sogro de minha irmã, afinal eu estava me sentindo ótima, com a cesárea marcada para a quinta-feira seguinte e querendo um lugar tranquilo e lindo para me despedir da barriga junto com meu marido, que da outra vez não pode ir junto. O sítio fica a cerca de 30 mim da minha casa e a viagem foi super tranquila.

Passei o sábado bem relax, preparando as lembrancinhas da maternidade, dormindo e dormindo kkkk

No domingo pela manhã meu marido saiu para trabalhar, estava de plantão e só retornaria na segunda-feira pela manhã. Acordei junto com ele para tomar café da manhã antes das 7h
Ele tomou café e saiu e eu, até então sem comer nada, resolvi experimentar uma famosa Farofa de Sabiá
(feijão com carne seca e farinha), uma delícia!!! Na noite anterior eu tinha comido um pouquinho de sarapatel (abafa!!!)

Isso foi às 7h. Me deu vontade de fazer xixi e quando fui ao banheiro percebi que tinha saído um catarrinho, o famoso tampão. Mas não tinha sangramento. Era transparente. Perguntei a cunhada de minha irmã, mais experiente (3 filhos) se quando o tampão descia a gente entrava logo em TP e ela e disse que demorava uns cindo dias. Por via das dúvidas resolvi deitar para descansar.

Quando levantei eram uma 10h, fui fazer xixi e percebi que antes do xixi propriamente dito descer, escorreu algum tipo de líquido, um pouco, mas desceu. Nesta hora acendi minha lâmpada de alerta. Uns 35 minutos depois, banheiro outra vez e mais uma vez o tal líquido desceu, pouquinho também. Daí em diante, começou a sair mesmo sem eu estar no banheiro, um pouquinho de líquido de tempos em tempos. Tudo isso indolor. Providenciei um absorvente e liguei para meu marido pedindo para ele relatar tudo ao meu GO. Em cinco minutos ele retornou dizendo para eu não comer mais nada que estava indo me buscar para irmos para a maternidade.

Não fiquei nervosa, mas acho que um pouco ansiosa. "Pedrinho se antecipou??? Vai nascer hoje mesmo???"

Fui tomar banho, arrumar minhas coisas e esperar. Com fome. Estava na hora do almoço, que eu estava esperando ansiosa (churrasco, saladinha de maionese, tudo que eu amava). Fui para o outro lado da casa para não sentir nem o cheiro.

Meu marido levou cerca de 1h para chegar ao sítio, nesse tempo a casa estava em polvorosa. As crianças na expectativa diziam.... "vai nascer um bebezinho aqui??"
Nenhuma descrição de foto disponível.
Marido Ansioso
Nenhuma descrição de foto disponível.
Toda a galera na torcida esperando Pepeu chegar

Fomos para a maternidade, saímos de Candeias (outra cidade), rumo a Salvador. Pegamos a BR324 e até aí tudo bem, nada de dor, mas foi só ir chegando próximo a maternidade que eu comecei a sentir contrações... +/- de 8 em 8 minutos.

Chegamos à emergência às 14h e eu continuava perdendo líquido aos pouquinhos. A GO plantonista me atendeu e fez o famoso exame de toque (não doeu) e disse: "Vou perdi seu internamento, a bolsa rompeu e você está com 1cm de dilatação.

Liguei para meu GO e ele disse que chegaria ao final da tarde. Agora pense... a essa altura eu já estava “esgagada” de fome. Pedi a médica pra beber água e ela disse que achava melhor não. Eu insisti, disse que estava com a garganta seca e ela me deixou tomar apenas um gole.

Me conduziram para o leito da emergência para aguarda a liberação de um quarto. Quando me deitei a bolsa estourou de vez... parecia que eu estava me mijando. É muito nojento! Haja líquido. Aí eu já toda "breada" vem o enfermeiro e diz que eu preciso coletar urina e me manda pro banheiro. kkkk Aí minha irmão começou a ligar para avisar a família que Pedrinho ia nascer. Nessa hora meu marido tinha ido em casa, do outro lado da cidade, pegar minha mala e as do neném, e ainda passar na casa de minha mãe para pegar ela. Com meia hora estava quase todo mundo lá.

Nenhuma descrição de foto disponível.
Inchada??? Que nada!

Minha pressão estava 13/9, diferente da gravidez toda que foi 12/8. De repente chega um moço pra me pegar e me levar direto pro centro cirúrgico. Quando vi o moço me deu um estalo. Cadê minhas coisas? Quero um batom e um lápis de olho (dica da mamãe-enf), quase enlouqueci minha irmã, ela dizia que o médico ia brigar e eu dizia... passa aí o lápis, se ele brigar vai ser comigo... anda, o moço que me levar... muito engraçado gente.

Já no centro cirúrgico...
Fiquei lá numa maca, esperando, esperando e esperando. Cada hora vinha um me perguntar uma coisa ou a mesma coisa. E nada de meu médico e nem de meu marido que teve que esperar do lado de fora. Aí ouvi a voz de meu GO... Relaxei... Saber que ele faria meu parto e que tinha acompanhado a minha gravidez inteira me passou mais segurança.

Depois de algum tempo me levaram sozinha para o centro cirúrgico e começaram a me preparar. O Anestesista perguntou se era parto de gêmeos que a barriga era enorme. Quando eu respondi, ele disse que seria um bebê enorme de mais de 4kg. E meu GO confirmou... disse que seria um garotão.

Ele me preparou para tomar a raqui, que dessa vez doeu um pouco, diferente de quando fiz cirurgia de joelho e tomei raqui sem sentir absolutamente nada. Médico pra lá e pra cá, pano azul na minha frente e... Cadê meu marido??????? Acho que alguém ouviu meus pensamento e disse: seu marido já está entrando.

Quando ele entrou já estavam praticamente me cortando, ele registrou tudo em fotos (que ficaram ótimas) e em menos de cinco minutos eu ouvi o chorinho de meu príncipe. Não sei bem explicar o que senti. Queria chorar, queria rir, queria abraçá-lo. A pediatra o pegou ainda sujinho e colocou perto de mim, lembro que dei um beijo nele. aí ela levou ele para limpar e pesar. SURPRESA: o bebê de 4kg nasceu com 3.620 e graças a Deus não precisou de nenhum dos exames indicados para bebês maiores de 4kg.

Nenhuma descrição de foto disponível.
Melhor momento de toda a minha vida. Pedrinho chegou! 17/10/2010 - 18h33

Meu marido não desgrudou dele um minutinho sequer, depois de algum tempo trouxeram ele novamente para mim, tiramos a foto clássica da família e me disseram que o levariam ao berçário e que meu marido iria acompanhá-lo. Mais uma vez eu fiquei só.

Meu GO e a equipe estavam lá me costurando e quando terminou ele veio falar comigo. Me deu os parabéns e disse que Pedrinho era um bebê lindo. Saíram todos o ficou apenas uma enfermeira me limpando. Depois a coitada ainda me colocou sozinha na maca, eu nem acreditei, pois ela era menor do que eu, mas conseguiu. Fui para o corredor esperar o maqueiro para me levar ao quarto. Pensei que tivesse que sentir os pés para ir... mas não... terminou e me levaram logo.

Depois de estar no quarto só fui pegar meu bebê nos braços por volta das 21h... por conta de um exame de tomografia que tiveram que fazer nele... Mas isso é texto para outro relato....













Pedrinho nasceu dia 17/10/2010, às 18:33, pesando 3.620kg 3 medindo 50cm. 
Eu estava com 37s e 4 dias de gravidez.
Lindo! E foi a maior emoção da minha vida!!!!!

Ter meu médico naquele momento contou muito para me deixar tranquila. Dr. Antônio Lobo me acompanhou durante toda a gestação e esteve sempre a disposição quando precisei. Muito atencioso e dedicado trouxe meu filho ao mundo com muita tranqüilidade e segurança. Agradeço a Deus por tê-lo colocado em meu caminho e por permitir que Pedrinho viesse ao mundo pelas mãos desse médico competente e especial.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br
© Template Scrap Gabriel|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti