Tudo ótimo com Pedrinho!!!
Como seu bebê está crescendo
Parabéns! Você chegou à metade da jornada. Esta é uma fase essencial para o desenvolvimento sensorial do bebê, que ocorre em áreas especializadas do cérebro. Se você estiver esperando uma menina, imagine só que ela tem 6 milhões de óvulos nos ovários -- número que vai diminuir para 1 milhão até a hora do nascimento.
Leia mais sobre o desenvolvimento do bebê esta semana.
Como fica sua vida
O útero já cresceu bastante e sua parte de cima provavelmente aproxima-se do umbigo. De agora em diante, ele aumentará cerca de um centímetro por semana.
É possível que você sinta alguma dor no baixo ventre. Não é nada para se preocupar -- são os músculos e ligamentos que sustentam a barriga se esticando cada vez mais.
Muitas mulheres morrem de medo da dor do trabalho de parto e do parto normal em si. Apesar do grande número de mulheres que optam pela cesariana aqui no Brasil para evitar o problema, pense bem no assunto, já que os riscos desse tipo de parto são muito maiores que os do normal -- e a cesariana também dói bastante, só que depois que o bebê já nasceu (e quando você tem muito mais coisas com que se preocupar).
Os hospitais dispõem de várias maneiras eficazes de aliviar as dores do parto normal. O mais importante é se informar o máximo possível sobre os dois tipos de parto, porque, quanto mais no controle você se sentir, menos tensa vai ficar.
Uma boa noite de sono durante a gravidez costuma ser difícil, especialmente se você sofre de azia ou indigestão. Quando isso acontece, comida tende a ser a última coisa que passa por sua cabeça; mas algumas grávidas acordam à noite com mal-estar devido à fome e são obrigadas a comer alguma coisa para conseguir dormir de novo. Outro incômodo para dormir poderá ser o cutucão do parceiro tentando acordá-la por causa do seu ronco.
A gravidez pode causar congestão nasal, o que provoca o ronco. Veja nossas sugestões para ter uma boa noite de sono.
Dicas úteis
Fonte: Babycenter
1 comentários:
Mas tá lindo esse forninho do Pedro!
Será que eu já contei que aqui em casa também tem um bebê sendo "cozido"? Rosangelinho, filho da Rosângela. Não, quer dizer, era "Rosangelinho" enquanto ninguém sabia o sexo. Agora o nenê é a Laura e o mundo está cheio de lacinhos rosa. Acho que nasce bem pertinho do Pedro.
Beijo, flor!
Postar um comentário